11 de setembro de 2011

O amor faz bem a quem?



   Dizem por ai que amor faz bem ao ser que ama, mas será mesmo? Porque uma das piores dores é não ser correspondido. Pois bem sejamos sinceros: quem nunca teve um amor platônico? Creio que todos já passaram por isso e nem precisa ser platônico.
    Às vezes é necessário para o crescimento, amadurecimento geral, mas é muito vazio e até sombrio. Um momento vemos que tudo passa: dor, alegria, prazer. E o que nos basta é um sentimento meio tímido e distante do qual não nomeamos até para não haver um apego ao próprio. Não acontece a toda hora de encontrarmos alguém que seja essencial para nossas vidas, mas mesmo assim continuamos na luta e acreditando na beleza de uma vida com sentimentos. Alguns céticos dizem que isso é patético, mas os sonhadores dizem que ainda é possível em meio a tanto tormento e luta amar. Vamos olhar as possibilidades e rever os conceitos, pois o amor pode estar ao lado e nem perceber você consegue. Enquanto eu caminho lutando pela vida e pelos meus sonhos espero de repente esbarrar com o amor e dizê-lo pelo menos: bom dia senhor amor!
    Dentre toda essa viagem pela psique analisando o sentimento podemos falar que é tudo muito simples quando não perdemos tempo dando oportunidades a sentimentos inúteis ou relativamente sem importância, que esperar seja ruim e incômodo é fato, mas desistir não... Porque amar ainda vale à pena.

Lilian Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário