15 de março de 2011

Tempo

    O tempo ensina e molda, o tempo transforma e condiciona, inibi e liberta, ele amadurece e revela, ele prova que por mais que vivamos nunca seremos tão completos, nunca saberemos tanto quanto supomos que um dia podemos saber.  Sábio é aquele que entende que mais importante do que aonde se quer chegar, é como se está indo.
    De que adianta caminhar por caminhos que nos levem ao pódio se não fazemos valer cada segundo do tempo? De nada adianta buscar chegar longe se não se pode estar perto, de nada adianta tentar correr se não estamos prontos para caminhar. Talvez um dia você acorde e perceba quê o que você respira é ar.
Tudo na vida é uma troca. Saiba trocar pelas coisas certas. Ande com a cabeça erguida sem pisar em ninguém, pois não valerá de nada, você poderá tropeçar dois metros mais à frente. Encare seus medos, só assim irá realizar seus sonhos. Cante e grite se for preciso, saiba que a vida é uma aventura, mas não um conto de fadas. Corra e idealize suas tentativas de sucesso, nada como um dia após o outro.
    A vida não para, mas se deixarmos, ela fica esquecida assim como realizações e conquistas. Às vezes perdemos tempo - sim tempo - algo tão precioso para ser perdido. O tempo é agora, aquilo que deixou de fazer, faça enquanto há tempo. Seja feliz com aquilo que escolheu para si sem prejudicar ninguém. Comece a viver!

Ricardo Oliveira

2 comentários:

  1. O Tempo nada mais é do que o relógio da vida, cronômetro de acontecimentos, marcador da lembrança que divide a memória em antes ou depois disto ou daquilo. O Agora ou Já definem a direção, a vontade, O Tempo!
    Lu Nogueira.

    ResponderExcluir