25 de março de 2012

Mude o que quiser, mas mude!


Reconhecer, reconheci. O Haiti é aqui.
Instinto vietcong, predador kamikaze, 
me impede de desistir. 
Juntei toda a vontade, 
segundos pra pensar em Nagasaki.

De pé na praça da paz celestial, 
suportando,  encarando o mal; 
Imaginar, ajuda o aprendizado; 
Questionar, não significa querer melhoria. 


Monstros que rondam Serra Leoa, que escoltam o sertão, 
traduzem em sussurro o grito que ecoa, 
maquiam a meta que escoa. 
    O Vaticano que assiste Biafra, 
sabe o que acontece quando nasce um Guevara, 
sabem onde a extinção floresce.

Os mesmos que regam o ódio na qual o gueto leva o mérito, efeito periférico. 
Deus olhe por nós, proteja a Biara, o meu caminho é Teu. 
Antes de ir, mostre aos meus onde se colhe a melhoria da safra.

Caça-palavras, aqui geração com medida exata. 
Quebra-cabeça, resultado que não encaixa. 
Índice de pobreza, ranking do caos.

Índice de desenvolvimento, lista só pra efeito de conhecimento. 
Na vida há bens que se perdem pros maus.
Tenha uma pessoa a se espelhar, seja um reflexo, um reflexo seu.


Imagem a encarar,
semelhança é se recuperar, 
só olhar em volta e agradecer pelo que Ele te deu.


 
Fingem ajudar pra ficar mais perto, 
limitam o quanto podem mas trabalho, 
 tem 1% de chance pra dar certo.

Deus meu caminho é Teu, 
me leva e faça o que tiver de ser feito, 
deixe o melhor pros meus, 
me leve pra onde quiser,
que eu vou de qualquer jeito.




Marcus Sal

2 comentários:

  1. Adorei seu poema vc escreve super bem, ainda traz fatos marcantes de diferentes epocas para a gente refletir nas mudaças significativas que ocorreu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigado por ler , Marcelo !
      agora é só refletirmos nas mudanças significativas
      que queremos , paz aê irmão!
      abraço forte, Marcus sal !

      Excluir