5 de setembro de 2011

Lições do Tempo


Estrategista, o tempo me despiu de certezas efêmeras,
oportunista de verdades ocultas,
se encarregou de ensinar,
que há um tempo determinado pra todas as coisas.

Sábio, lecionou-me sobre o momento, de fazer as escolhas certas.
Na arte da espera, fez-me um exímio samurai,
aprendendo a lidar com aquilo que não posso mudar, 
ensinado a mudar tudo aquilo que não pode esperar.

Sussurrou-me que chumbo trocado, 
não dói, e culpa
pode estar aonde menos se espera, 
ou talvez em lugar algum.
Ditou que partes importantes de mim
 podem em momentos me ser tiradas,
mas que sempre haverá à hora 
de juntar os cacos e recomeçar,
Reestruturar-me e restabelecer a mente,
disse que não posso me dar ao luxo
de chorar minhas perdas
e perder a visão das minhas muitas vitórias.

Autoflagelação machuca a alma,
lembrou-me nas guerras da vida, 

vitórias e derrotas são comuns.
Perdas e Ganhos: conseqüências.
Lembranças nostalgias.
Sabedoria: uma arma.
Paciência: o segredo do sucesso.
Esperança: um trunfo.
Confiança: a diferença entre ganhar ou perder.
Exigiu-me esperar armado, esperançoso e confiante,
cônscio que um dia é melhor que o outro 
e não vale a comparação.
O que ontem era hoje pode não ser, 
e amanhã só o destino pode dizer.

Ricardo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário